Vietnã - Pacotes de viagem, Roteiros em grupo, privativo ou personalizado - Belo Horizonte, MG, Agência Destino Viagens

Entrada > Vietnã


Vietnã


Vietnã soube aproveitar sua relação com a natureza. As atividades de entretenimento desenvolvem-se basicamente nos arredores dos rios, lagos e mares. Pode-se praticar o mergulho e o snorkel (imersões com somente um tubo de respiração) em algumas das praias mais populares como Vung Tau, ao norte do Delta do Mekong, e Nha Trang. Nas regiões do interior podem-se praticar a caminhada, o alpinismo e os passeios a cavalo. Muitos afirmam que as melodias inspiram sensações de paz, tragédia, luta, etc. Os personagens não somente dançam como também falam dependendo do que indicam os diversos atos que compõem a encenação.


Capital:



Hanói

Moeda:



Dong (VND)

Idiomas:



Vietnamita

Principais Pontos Turísticos:



HO CHI MINH (Saigon)

- Ho Chi Minh é o coração e a alma de Vietnã e unida a cidade vizinha de Cholón (onde a maioria da população é chinesa) constituí a maior cidade do país.

- É interessante a Rua dos Curandeiros chineses. Na zona encontram-se alguns Templos que merecem a pena admirar como o de Tam Si’n Hôi, Thiên Hân ou Nghua An Hôi. Também há lugar para as igrejas como a de São Francisco Xavier.

- Entre as visitas que não pode perder está o Pagode de Giac Lam, a mais esplendorosa da cidade. Encontra-se em Duong Âu Co.

- Outra das regiões animadas é a que discorre junto ao Rio Saigon, onde encontra-se o Mercado de Animais Vivos. Junto a ele está um famoso restaurante, o Maxim’s. Para tomar um sorvete nada melhor que os jardins próximos do hotel Continental. É interessante dar uma olhada no Museu de Crimes de Guerra, que mostra os horrores que viveu este povo.

- Também são de interesse o Palácio Presidencial, conhecido como Palácio da Reunificação, o Templo de Maviammam, a Catedral católica e o teatro. Mais distante do centro encontra-se o Pagode do Imperador de Jade, com grandes estátuas de Buda.

ARREDORES DE HO CHI MINH

CAN GIO E A PENÍNSULA DE VUNG TAU

- Can Gio é a praia de Saigon, onde o rio encontra-se com o mar. Pode-se visitar o mercado, o templo Caodai, e o Cemitério e memorial da guerra.

A Península de Vung Tau é um lugar ideal para desfrutar da praia e o mar da China que banha suas areias. É um lugar muito popular e muito visitado pelos habitantes de Saigon. Mas, ademais de desfrutar do mar e da praia, em Vung Tau pode-se ver também pagodes e templos interessantes como Ho Ba ou Niet Ban Thin Xa, um dos maiores templos budistas do país. Não se deve perder a vista do farol e as pequenas aldeias como Bach Dinh lugares tranqüilos e repletos de harmonia.

Antes de deixar a região há que visitar a tumba de Hang Gon, que tem mais de 2000 anos.

O CENTRO DO VIETNÃ

NHATRANG

- Na costa sul do país encontra-se Nha Trang, uma preciosa paragem de praia que está começando a desenvolver sua indústria hoteleira, por isso ainda guarda o ambiente intacto de suas costas de areia quente e águas turquesas. Pode-se realizar esportes náuticos, navegar em direção a diferentes ilhotas ou simplesmente passear pelas tranqüilas ruas do povoado.

DANANG

- Danang é a quarta cidade em importância do país e se situa nas margens do rio Han, num precioso vale montanhoso. É famosa pelo Museu Cham, tesouro da cidade, que guarda com zelo a herança da cultura champa. Muito próximo encontram-se as chamadas Montanhas de Mármore, cinco colinas que representam os cinco elementos rituais, o ouro, madeira, água, fogo e a terra. É um lugar de oração budista muito popular.

LANG CO

- Lang Co continua com o ambiente costeiro pois é uma península de areias brancas rodeadas de palmeiras que penetra no Mar do Sul da China. É um braço de terra que forma uma preciosa laguna de águas cristalinas. Vale a pena visitar a região para momentos de descanso e relaxação.

HUÉ

- Muitos afirmam que Hué é a cidade mais bela do Vietnã. Os poetas e artistas compararam sempre a província de Binh Tri Thrien com uma aquarela, onde Hués é o quadro mais belo.Está situada às margens do rio Huong, o famoso rio Perfume, pelo aroma esbanjado pelas flores de lotos que inundam a região. A tradição religiosa e histórica se manifesta na enorme quantidade de mausoléus, tumbas, pagodes e templos que se edificaram ao longo da história vietnamita e que conformam o panorama junto com as colinas e estanques de flores de lotos. As construções mais famosas são o Mausoléu de Khai Dinh, que se assemelha mais a um castelo europeu que a típica arquitetura asiática, e o Pagode Rhien Mu as margens do rio Perfume. Entre Hué e Danang encontra-se o porto denominado "Passo das Nuvens", desde onde se obtém fantásticas vistas da costa.

O NORTE DO VIETNÃ

HANÓI

- Hanói, a capital do país, é uma cidade relativamente pequena e tranqüila. Sua arquitetura recorda em ocasiões ao ambiente provincial francês. A elegância de seus edifícios coloniais perfeitamente conservados e suas ruas de grande harmonia arquitetônica podem ser apreciados com um passeio em bicicleta que é possível alugar facilmente, pois os hotéis principais e os cafés oferecem este serviço. Cada associação ocupa um território: rua dos sapateiros; rua do algodão; rua das balanças, etc. A cidade mostra seu encanto também em seus numerosos pagodes e lagos. Lhe aconselhamos dar um passeio pelos cafés e pequenas varandas situados em suas margens.

BAHIA DE HALONG

- Ao leste de Hanói encontra-se a Bahia de Halong que pode-se percorrer com um passeio em barco. A paisagem é impressionante pois está composta por uma infinidade de ilhas (mais de 3.000) que entendem-se pela área. A particularidade delas é que a maioria tem forma de animais como o dragão, macaco, sapo ou tartaruga, e dão a sensação de ser montanhas que emergem da água assemelhando esculturas indescritíveis.

HAIPHONG

- Haiphong é a terceira cidade mais importante do Vietnã e o porto mais importante do país. É o centro nevrálgico do Golfo de Tokín. É famosa pela elaboração de seus tapetes e pelas belas praias como a Praia de Do Son.

Documentação Necessária:



Visto Ordinário

Turismo ou negócios

Documentos necessários
• Passaporte com validade mínima de 06 meses
• 01 foto 3x4 recente
• 01 formulário devidamente preenchido e assinado
• Printer da reserva

Negócios: acrescentar carta convite do Vietnã + carta da empresa do Brasil
Local: BSB Prazo: Em média 11 dias úteis. Observações
• A validade do visto será dada de acordo com a passagem aérea
• Para embarcar é necessário a vacina febre amarela internacional
• Embaixada do Vietna no Brasil só recebe pedidos de vistos às Terças e Sextas-feiras das 09:00 às 12:00

Informações Adicionais:



Dicas: A grande maioria dos visitantes do Vietnam ficam maravilhados com a beleza natural e simples do país: o rio Vermelho (no norte, em Hanoi), e o Mekong Delta (no sul, em Saigon) e as mulheres com seus tradicionais chapéus. Todo mundo que visita o Vietnam tem que trazer um desses de recordação.

Não existe época boa ou ruim para visitar o Vietnam. Por causa das Monções, quando uma região está chovendo, na outra é sol. Se você for para Saigon (hoje chamada de Ho Chi Minh) a época das chuvas vai de Maio até Novembro (as chuvas mais fortes ficam entre Junho e Agosto, essa época as passagens são bem mais baratas). Se você for para Hanoi (no norte) as temperaturas são bem mais baixas. Quase friozinho, principalmente entre Novembro e Abril. O verão vai de Maio até Outubro.

Lembre-se: Existem tufões e ciclones no Vietnam, eles acontecem entre Julho e Novembro.


Pacotes Conjugados - Combinando Países

Essências de Vietnã e Camboja


Hanoi, Halong, Danang, Hoi An, Hue, Ho Chi Minh, Mekong, Siem Reap, Angkor
12 dias / 11 noites de Viagem | ID: SP7 | Este roteiro inclui Vietnã Este roteiro inclui Camboja Informações

*Valor a partir de:

USD 1970*

Essências de Vietnã e Camboja com Phnom Penh


Hanoi, Halong, Danang, Hoi An, Hue, Ho Chi Minh, Mekong, Siem Reap, Angkor, Phnom Penh
14 dias / 13 noites de Viagem | ID: SP7 | Este roteiro inclui Vietnã Este roteiro inclui Camboja Informações

*Valor a partir de:

USD 2470*

Bangkok com Essências de Vietnã e Camboja


Bangkok, Hanoi, Halong, Danang, Hoi An, Hue, Ho Chi Minh, Mekong, Siem Reap, Angkor
15 dias / 14 noites de Viagem | ID: SP7 | Este roteiro inclui Tailândia Este roteiro inclui Vietnã Este roteiro inclui Camboja Informações

*Valor a partir de:

USD 3180*


Então?
Construir uma Janela Modal Simples com o formato que você quiser é fácil!
Simples e totalmente personalizável : )

Não econtrou o roteiro desejado? Solicite através do nosso atendimento :